Da Redação |
O amazonense Pedro Henrique Rodrigues não conseguiu avançar para a final do lançamento do dardo nos jogos olímpicos de Paris.
Pedro competiu nesta nesta terça-feira (6), no Stade de France. Sua melhor marca foi 79m46, o que o deixou na 19ª colocação geral.
Apenas os 12 melhores resultados avançaram para a final, que será disputada nesta quinta-feira (8).
Em sua conta no Instagram, Pedro Henrique agradeceu a torcida brasileira e lamentou não ter feito uma boa prova.
“Obrigado por toda torcida! Infelizmente, não fiz uma boa prova. Só gratidão por cada um que acordou cedo e torceu, que acreditou em mim”, escreveu o atleta.
Brasileiro na final
O outro brasileiro da modalidade, Luiz Maurício, teve um resultado histórico.
Também estreante em olimpíadas, Luiz atingiu 85m91 no lançamento do dardo e se classificou para a grande final da prova.
A marca de Luiz Maurício é o novo recorde sul-americano e o brasileiro avançou à final com a 6ª colocação geral.
Mesmo ainda um pouco incrédulo com o desempenho, o mineiro de Juiz de Fora deixou o estádio com a confiança de que ainda pode ir mais longe em Paris 2024.
“Foi uma prova fantástica, comecei tendo alguns erros, mas já no segundo lançamento eu vi que foi bom. No terceiro eu consegui a vaga, a qualificação, isso não tem explicação. Competi com os melhores, que eu assistia na televisão, e agora estou na final junto com eles. Agora é voltar para a Vila, terminar a preparação e entregar 100% na final, para que eu possa ultrapassar esse recorde, que é o sul-americano, e ver o que vai acontecer”, disse Luiz, de 24 anos.