Da Redação |
Dedicado a se apresentar como político inovador, praticante da “nova política”, em menos de dois anos de carreira, Amom Mandel adotou Amazonino Mendes como bússola, ao passo que o ex-governador diz enxergar no vereador seu “lado jovem”.
Repetindo 2020, quando se filiou no Podemos para integrar a chapa de candidatos a vereador de Amazonino, Amom agora segue o cacique para seu novo partido: o Cidadania.
Amazonino postou uma foto com o vereador de primeiro mandato em sua página no Instagram nesta terça-feira (29). Na legenda, escreveu: “Meu lado jovem. Amom Mandel e eu, caminhando juntos”.
Aos 82 anos, Amazonino vai disputar mais uma eleição ao governo. A terceira em 6 anos. Em três partidos diferentes no mesmo período.
O político lidera as pesquisas para o governo do Amazonas.
Com 21 anos, Amom entrou na política em 2020. Antes de completar dois anos de carreira e de chegar à metade do primeiro mandato, o jovem político já habita seu segundo partido se prepara para disputar uma vaga na Câmara Federal.
Quem cuida da carreira dele diz que as chances de eleição são grandes. Amom ainda desconversa sobre o tema.
Os adversários e os colegas dele na Câmara de Vereadores garantem que o primeiro ano do movimentado e midiático mandato no parlamento municipal sempre teve um foco: Eleições 2022.
Na publicação no Instagram desta terça, simpatizantes de Amom sugeriram o jovem como vice de Amazonino.
Amom foi o 6º vereador mais votado em Manaus, em 2020, com 7,5 mil votos.