MANAUS – Na disputa direta por uma das duas vagas no 2º turno, os candidatos ao governo do Amazonas David Almeida (PSB) e Omar Aziz (PSD) fizeram uma marcação serrada à candidatura um do outro, no primeiro dia de campanha, com os dois fazendo atos políticos no município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).
David fez caminhada à tarde por uma das principais vias do município, enquanto Omar reuniu com fieis da igreja Assembleia de Deus. Antes de ir a Manacapuru, o senador fez campanha em ruas da zona Norte de Manaus, na companhia do prefeito Arthur Neto (PSDB).
O candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) cumpriu agenda de campanha em Manaus, participando de reunião com ex-prefeitos e ex-vereadores do interior, em um hotel da zona Centro-Sul da capital.
O candidato do PSC, Wilson Lima, participou de entrevista pela manhã e de debate promovido por economistas à tarde, na sede da Assembleia Legislativa (ALE-AM), também na capital.
Berg da UGT (PSOL), Sidney Cabral (PSTU) e Lúcia Antony não divulgaram agenda.
Pelo calendário eleitoral, a campanha iniciou oficialmente nesta quinta-feira (16), com os candidatos podendo pedir livremente o voto dos eleitores.